7 Dicas para reformar seu apartamento ou casa sem stress

Hoje eu sei que na minha experiência de mais de 25 anos de mercado, uma obra mal planejada pode acabar com sua paz interior e até mesmo com relacionamentos. Já tivemos uma cliente que chegou no escritório totalmente abalada emocionalmente, até chorando por causa do estresse que a obra provocou. Isso gerou nela um mal-estar tão grande que ela nem mais queria se mudar para o apartamento. Felizmente nosso escritório conseguiu reverter à situação. Eu não me conformo com isso, afinal, é o seu sonho e o seu dinheiro. Muitas pessoas vão começar a sua obra e nem a terminarão, por isso, vou te dar essas 7 dicas para você começar a sua reforma sem se estressar.

1 – Planejamento

Tudo que está no papel é muito mais fácil de sair dele, então, o planejamento inclui o projeto arquitetônico de design de interiores.

Certamente você já procurou o arquiteto e já fez um projeto que ficou do jeito que você queria e com isso o arquiteto fez uma planilha de custo de tudo que vai ser gasto na obra e que esteja dentro do seu orçamento. Ele também com certeza fez um cronograma de como será o andamento dessa obra, portanto não se esqueça: planejamento é essencial para você não se estressar.

2 - Mão de obra

Contrate mão de obra especializada e procure comprar em lojas que sejam referência na sua região.

Cuidado com indicação de pessoas que não são da área. Foque na indicação do seu arquiteto. Ele tem experiência com a mão de obra e com as lojas que ele indicou.

3 – Prazo

Compre os materiais mobiliários no prazo que seu arquiteto determinar, muitos materiais têm um prazo de entrega maior e a mão de obra muitas vezes não pode esperar. Você não vai querer que sua obra se atrase, não é?

4 – Profissional

Confie a execução do projeto a um profissional competente, porque quem é que vai autorizar a entrada do pessoal que vai trabalhar, receber e conferir os materiais que chegar, explicar todo o projeto para eles e tirar todas as dúvidas quando eles tiverem? Você?

5 – Curta o momento

Curta cada momento! Agende o dia de ir às lojas com seu arquiteto. Provavelmente ele já foi antes e já fez as melhores escolhas, porque nessas lojas existem muitas opções e você terá apenas que aprovar das escolhas que ele já fez e o orçamento. Assim você não perderá o seu precioso tempo.

6 – Sem stress

Não se estresse se algo der errado na obra. É normal. Alguma coisa pode sair do controle por um momento. Confie na pessoa que você contratou para tocar a obra. Pode ter certeza que ela vai resolver o problema da melhor maneira e o mais rápido possível.

7 – Controle a ansiedade

Controle a sua ansiedade! Um proprietário ansioso pode contaminar toda a equipe e fazer que ela trabalhe tensa e isso pode prejudicar o andamento da obra. Se você contratou a melhor equipe e contratou bons profissionais, planejou tudo certinho e escolheu as melhores lojas, não tem como dar errado.

Imagine agora o final de tudo isso, você entrando no seu apartamento, do jeito que você sonhou e curtindo com a família. Então agora é com você! Eu quero saber qual é o seu momento. Se você estiver nesse momento de reforma, eu creio que este vídeo pode te ajudar, mas se quiser minha ajuda pessoal, eu te convido a clicar no link que vou deixar aqui abaixo, responder umas perguntar e agendar uma reunião com o pessoal do meu escritório.